DarkBrows No Retouch é sinónimo de micropigmentação em peles negras sem necessidade de retoque. Técnica desenvolvida exclusivamente pela profissional Luciene Rabelo, ao longo de vários anos, pela sua experiência em países africanos. Quando falamos em pele negra, existem alguns fatores que devemos ter em consideração no procedimento de micropigmentação e daí surgiu a necessidade de criar esta técnica tão eficaz.
Reconhecida Internacionamente
Com suporte ao Cliente
em Portugal e no Mundo
A Micropigmentação é um procedimento estético que consiste na aplicação de pigmentos específicos na camada mais superficial da pele – a derme papilar. É comumente usada para maquilhar de forma semi-permanente locais como sobrancelhas, lábios, para realçar os olhos, criar o aspeto dos mamilos e para cobrir cicatrizes ou falhas na sobrancelha ou até no cabelo. A micropigmentação pode ser realizada com uma técnica manual ou com um aparelho elétrico chamado dermógrafo. Com a vantagem de ser semi-permanente, não precisará de se maquiçlhar todos os dias e acordará naturalmente bonita!
A micropigmentação é uma técnica segura quando realizada por profissionais treinados e habilitados. É importante fazer uma avaliação prévia com um especialista, para definir qual será a melhor técnica para atingir o resultado desejado e quais os cuidados que devem ser tomados antes e depois do procedimento.
É importante salientar que a micropigmentação é um procedimento temporário, ou seja, os pigmentos aplicados na pele serão progressivamente eliminados pelo organismo, sendo necessário fazer retoques, nomeadamente após o período de cicatrização – note-se que isto vai depender de pessoa para pessoa. Isso garante que o resultado final fique sempre atual e em acordo com as tendências atuais.
A micropigmentação é segura quando realizada por um profissional qualificado e quando são utilizados equipamentos e pigmentos esterilizados e de boa qualidade. No entanto, como com qualquer outro procedimento invasivo, há riscos associados à micropigmentação. Alguns dos riscos incluem:
1. Infecção: a infecção pode ocorrer se as técnicas de esterilização não forem seguidas corretamente ou se os pigmentos não forem de boa qualidade.
2. Reação alérgica: algumas pessoas podem ter uma reação alérgica aos pigmentos usados na micropigmentação.
3. Deslocamento do pigmento: o pigmento pode se deslocar ou mudar de cor com o tempo.
4. Cicatrizes: a micropigmentação pode causar cicatrizes se a técnica não for executada corretamente.
5. Efeitos colaterais: alguns efeitos colaterais temporários incluem inchaço, vermelhidão e coceira na área tratada.
6. Perda de pigmento: A micropigmentação é um procedimento temporário e a perda de pigmento é comum, necessitando de retoques periódicos.
Rua das Marinhas do Tejo, 121 | 2690-370 Santa Iria de Azóia