A micropigmentação de lábios é um procedimento estético no qual pigmento é depositado na pele dos lábios para aumentar o volume, corrigir desigualdades de cor ou simplesmente dar uma aparência mais definida. Existem variadas técnicas, consoante os gostos pessoais e deve ser levada em conta a opinião do profissional. É importante ter em consideração que a micropigmentação de lábios é um procedimento semi-permanente, que durará aproximadamente 2 anos.
Reconhecida Internacionamente
Com suporte ao Cliente
em Portugal e no Mundo
A Micropigmentação é um procedimento estético que consiste na aplicação de pigmentos específicos na camada mais superficial da pele – a derme papilar. É comumente usada para maquilhar de forma semi-permanente locais como sobrancelhas, lábios, para realçar os olhos, criar o aspeto dos mamilos e para cobrir cicatrizes ou falhas na sobrancelha ou até no cabelo. A micropigmentação pode ser realizada com uma técnica manual ou com um aparelho elétrico chamado dermógrafo. Com a vantagem de ser semi-permanente, não precisará de se maquiçlhar todos os dias e acordará naturalmente bonita!
A micropigmentação é uma técnica segura quando realizada por profissionais treinados e habilitados. É importante fazer uma avaliação prévia com um especialista, para definir qual será a melhor técnica para atingir o resultado desejado e quais os cuidados que devem ser tomados antes e depois do procedimento.
É importante salientar que a micropigmentação é um procedimento temporário, ou seja, os pigmentos aplicados na pele serão progressivamente eliminados pelo organismo, sendo necessário fazer retoques, nomeadamente após o período de cicatrização – note-se que isto vai depender de pessoa para pessoa. Isso garante que o resultado final fique sempre atual e em acordo com as tendências atuais.
A micropigmentação é segura quando realizada por um profissional qualificado e quando são utilizados equipamentos e pigmentos esterilizados e de boa qualidade. No entanto, como com qualquer outro procedimento invasivo, há riscos associados à micropigmentação. Alguns dos riscos incluem:
1. Infecção: a infecção pode ocorrer se as técnicas de esterilização não forem seguidas corretamente ou se os pigmentos não forem de boa qualidade.
2. Reação alérgica: algumas pessoas podem ter uma reação alérgica aos pigmentos usados na micropigmentação.
3. Deslocamento do pigmento: o pigmento pode se deslocar ou mudar de cor com o tempo.
4. Cicatrizes: a micropigmentação pode causar cicatrizes se a técnica não for executada corretamente.
5. Efeitos colaterais: alguns efeitos colaterais temporários incluem inchaço, vermelhidão e coceira na área tratada.
6. Perda de pigmento: A micropigmentação é um procedimento temporário e a perda de pigmento é comum, necessitando de retoques periódicos.
Rua das Marinhas do Tejo, 121 | 2690-370 Santa Iria de Azóia